2023: Cinco princípios para guiar estratégias de mídia

2023: Cinco princípios para guiar estratégias de mídia
  1. Mantenha o pé no gás da assinatura

“O importante é continuar com as assinaturas”, recomenda  Juan Señor, jornalista premiado e presidente do Innovation Media Consulting Group  “As pessoas sabem que têm de pagar pelas notícias”, diz ele, então seja aquele pelo qual elas pagam. “Continue promovendo [assinaturas] em primeiro lugar como uma prioridade estratégica”, diz

 

  1. Continuar a explorar oportunidades de diversificação de receita

Além de manter relacionamentos com públicos existentes, os editores precisam continuar a encontrar novos caminhos para a receita. Além de abordagens lideradas por assinatura, outras possibilidades incluem uma mistura de modelos B2B e B2C, como associações, eventos, etc.

 

  1. Libere o poder – e os resultados – do pensamento do produto

As editoras investiram – e continuam investindo – recursos consideráveis em áreas como jogos, newsletters e podcasts. Muito disso é impulsionado pela crença de que esses empreendimentos podem servir como uma porta de entrada para seu conteúdo, gerar assinaturas e ajudar na retenção, aprofundando os laços com seus consumidores.

 

  1. Seja líder em tecnologia, não liderado pela tecnologia

Esse desejo de ser mais centrado no consumidor é acentuado pela necessidade de os editores se prepararem para um mundo sem cookies de terceiros.

 

  1. Invista em conteúdo, principalmente mídia visual

Apesar de incentivar os editores a ficarem atentos às tendências tecnológicas emergentes, Señor enfatiza que as organizações não devem exagerar. Em termos de base financeira mais ampla da indústria, “o Metaverso, Web 3, nada disso fará a diferença”, afirma ele. “O que vai fazer a diferença é o investimento em jornalismo. Precisamos fazer reportagens originais. Muitas pessoas querem isso”, diz Señor.

 

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)