2º DATA DAY da ANJ reúne dezenas de executivos da indústria jornalística em debate sobre impacto e uso de IA no setor

2º DATA DAY da ANJ reúne dezenas de executivos da indústria jornalística em debate sobre impacto e uso de IA no setor

Ocorreu na última terça-feira, dia 2,  2º DATA DAY da ANJ (Associação Nacional de Jornais). O evento, realizado em São Paulo, abordou diversas pautas ligadas à indústria jornalística.

Com o tema central “Inteligência artificial: ferramentas e oportunidades”, um auditório lotado acompanhou apresentações e discussões sobre o uso dessa tecnologia em pontos fundamentais para cadeia do setor de notícias, passando por produção e apuração de conteúdo, distribuição, produtividade, audiência e engajamento, conversão B2C, aquisição e retenção de assinaturas digitais, combate à desinformação, ética e responsabilidade, mercado de trabalho, entre outros.

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)

Foto: Rogério Lorenzoni / Studio3x 

Leia mais:

Presidente da ANER toma posse como representante da imprensa escrita no CCS do Congresso Nacional