650 mil micro e pequenas empresas migraram para o Simples Nacional em 2024

Um levantamento realizado pela Receita Federal revelou que mais de 650 mil Micro e Pequenas Empresas (MPEs) migraram para o regime tributário do Simples Nacional até o mês de março deste ano.

Esta mudança de enquadramento fiscal implica em uma série de alterações nos processos contábeis e tributários, exigindo uma maior organização por parte das empresas que adotaram essa nova modalidade de gestão.

Para as empresas optantes pelo Simples Nacional, o limite de receita bruta anual é de 4,8 milhões de reais. Estas empresas devem cumprir obrigações específicas do regime, tais como emissão de notas fiscais, escrituração fiscal, aderência às normas trabalhistas e previdenciárias, além da declaração anual do Simples Nacional.

Fonte: Portal Contábeis

Comissão aprova mais prazo para pequenos negócios pagarem tributos em caso de calamidade – Sindijore RS