Um total de 69% das empresas brasileiras devem manter o regime trabalho 100% presencial ao longo deste ano, é o que aponta a pesquisa conduzida pela Catho.
Christiana Mello, diretora de Growth B2B Pequenas e Médias Empresas da Catho, diz que essa escolha reflete o valor atribuído à interação presencial como um elemento-chave para promover mais produtividade e impulsionar a colaboração entre equipes, mas que é sentido pelos profissionais após o período de isolamento durante a pandemia que trouxe o trabalho remoto em evidência.
“As empresas reconhecem que o ambiente presencial pode facilitar o alinhamento de objetivos e fomenta a criatividade e a troca de ideias, aspectos fundamentais em mercados competitivos. Depois do boom do home office, provocado pela pandemia de covid-19, o retorno ao trabalho presencial será cada vez mais presente para os brasileiros, e estamos acompanhando essa tendência nos últimos anos. Conforme a nossa pesquisa de 2024, a porcentagem das companhias em modelo presencial era de 61,7% e tivemos um aumento de 7,3% para 2025″, complementa Mello.
Fonte: TiInside
Foto: Pixabay
Leia mais:
https://sindijorers.org.br/projeto-de-lei-preve-reducao-de-custos-para-micro-e-pequenas-empresas/


