76% dos brasileiros estão dispostos a comprar diretamente de portais de notícias, aponta Criteo

76% dos brasileiros estão dispostos a comprar diretamente de portais de notícias, aponta Criteo

No primeiro trimestre de 2023, três em cada quatro brasileiros (76%) afirmaram estar dispostos a realizar compras online diretamente por meio de portas de notícias que possuem funcionalidades de comércio eletrônico. Esta nova descoberta vem de uma pesquisa com 1.000 consumidores brasileiros realizada pela Criteo, empresa de commerce media.

E, à medida que os consumidores expandem além de marketplaces online e mecanismos de busca para realizar suas compras online, a commerce media abre novas oportunidades para profissionais de marketing e editores.

Embora a jornada do consumidor tenha mudado, uma coisa permanece a mesma: os consumidores querem experiências relevantes, independentemente de onde estão vendo os anúncios. 41% dos entrevistados dizem que os anúncios digitais nos sites de notícias são sempre ou quase sempre relevantes – e outros 23% acreditam que a relevância dos anúncios os ajuda a decidir se devem fazer uma compra.

Leia mais:

Audiência e métricas como fontes para tomadas de decisão – Sindijore RS

Fonte: Nosso Meio