83% das empresas que adotam o modelo híbrido, o fazem por redução de custos

O trabalho híbrido é uma tendência que veio para ficar. E quais são as implicações para o futuro de como e onde trabalhamos? O relatório de Espaços de Escritório de 2022 da Robin revela que 83% das empresas que atualmente adotam o modelo de trabalho híbrido usam essa opção como medida de economia de custos. A possibilidade de reduzir o espaço ocioso de um escritório é uma realidade para muitas organizações, com 46% delas utilizando apenas metade do local disponível – ou até menos.

A flexibilidade proporcionada pelo trabalho híbrido também se reflete nas expectativas das grandes empresas. Segundo o documento da Robin, 59% delas pretendem reduzir seu espaço atual a no mínimo a metade dele até o fim do ano. Essa mudança sugere uma transformação significativa na forma como as organizações enxergam seus escritórios, adotando uma abordagem mais flexível e ágil.

Leia mais em: https://forbes.com.br/carreira/2023/10/brandvoice-regus-empresas-e-trabalhadores-colhem-os-beneficios-do-trabalho-hibrido/?utm_campaign=forbes_daily_-_2410&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Fonte: Revista Forbes