Em 2022, as marcas investiram cerca de R$ 74,1 bilhões em compra de mídia nos espaços publicitários brasileiros, uma variação positiva de 7% em comparação a 2021. Para saber como esse montante foi distribuído na prática, a Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia – preparou o relatório Inside Advertising, que chega à sua 3ª edição em 2023.
Além disso, os dados mostram que o aumento do investimento não se apoia apenas no repasse de inflação nas tabelas de preços, mas também na maior veiculação de peças e maior ocupação dos inventários.
Ainda sobre disposição das marcas, o monitoramento apontou que as marcas mais valiosas do Brasil, segundo o Brand Z 2022, tiveram em comum o fato de usarem vários pontos de contato para entregar suas mensagens. Em média, adotaram 6,5 meios para veicular publicidade. Metade delas, inclusive, usou todos os sete meios: cinema, internet, jornal, OOH, rádio, revista e TV.
A cobertura do Inside Advertising monitorou sete meios: cinema, internet, jornal, OOH, rádio, revista e TV (aberta e por assinatura).
Fonte: Kantar Ibope Media