A Prefeitura de Esteio solicita que os empresários esteienses que tiveram prejuízos causados pela enchente preencham o formulário de perdas para empresas atingidas pelas inundações, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
O objetivo da iniciativa, que tem participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), é fazer um amplo levantamento que permita ao Governo do Estado “mensurar o prejuízo das empresas e buscar recursos para apoiar a categoria”. De acordo com a Sedec, a partir das respostas dadas pelos empresários serão criadas estratégias de reestruturação para micro, pequenas, médias e grandes empresas. “É muito importante que os empreendedores de Esteio participem, tanto para que o levantamento do Estado seja o mais próximo possível da realidade quanto para que depois os empresários esteienses possam participar de programas que sejam criados pelo Governo do Estado”, recomenda o prefeito Leonardo Pascoal.
Para responder à pesquisa, é preciso fornecer dados da empresa e responder questões como porte do empreendimento, setor que atua, estimativa do prejuízo financeiro imediato, número de funcionários e quais as prioridades no momento, entre outros.
A partir das respostas, a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JucisRS), vinculada da Sedec, vai auxiliar o processo fazendo o cruzamento de dados para ter um panorama da situação do ramo empresarial no Estado.
Fonte: Prefeitura de Esteio
Leia mais:
Estado busca linhas de auxílio para empresários afetados pelas enchentes