O presidente-executivo do Financial Times, John Ridding, disse a outros editores de notícias que eles “têm influência e deveriam insistir no pagamento” de empresas de IA.
Suas palavras para a indústria no WAN-IFRA World News Media Congress , em Copenhague, vieram um mês depois que o Financial Times se tornou o primeiro editor de notícias do Reino Unido a anunciar um acordo de licenciamento com a OpenAI.
Ridding disse na terça-feira, 28, sobre o acordo que o FT queria ser um “pioneiro”, mas também compreender os potenciais casos de uso e impacto da IA e ampliar seu alcance geral.
Fazendo um discurso de abertura, Ridding disse: “O pagamento é importante, por princípio e por receita, é claro, mas também importante é a oportunidade de ampliar nosso alcance e entender como os usuários irão interagir com a IA.
“Tal como aconteceu com as revoluções digital e móvel, levantar a ponte levadiça ou tentar conter a maré não será uma estratégia para o sucesso.”
Fonte: Wan-Ifra
Foto: Pixabay
Leia mais:
Manter a credibilidade é o principal desafio da indústria midiática, segundo State of Media 2024