O trabalho conjunto e a troca constante de informação entre os times do comercial, do marketing, da área de dados e da redação é a melhor fórmula para a conversão e retenção de assinaturas. É assim que os grupos Globo e RBS têm garantido bons resultados em seus negócios, conforme contaram Alan Streck, Gerente Executivo Digital do Grupo RBS (RS), e Ricardo Mendes, Head de Growth e Marketing da Editora Globo Jornais & Revistas (RJ), no quinto painel do 2º DATA DAY, que mostrou como os dados auxiliam na conversão B2C e ou engajamento.
Os dois grupos trabalham com uma estratégia Omnichannel no trabalho de redução de cancelamentos de assinaturas. Tanto RBS quanto Globo dizem que o principal canal de contato com o assinante é, hoje, o WhatsApp. Outro ponto discutido foi a escassez de dados no mercado nacional se comparado ao mercado internacional. A moderação foi feita por Jean Mannrich, Gerente Executivo da NSC Comunicação (SC) e Coordenador do Comitê de Mercado Leitor da ANJ.
Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)
Foto: Rogério Lorenzoni / Studio3x
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