Pedidos de recuperação judicial sobem mais de 70% no primeiro semestre deste ano no Brasil

Um total de 1014 pedidos de recuperação judicial foram solicitados em empresas brasileiras no primeiro semestre de 2024, segundo dados do Serasa Experian. Os números representam um aumento de 71% em relação aos mesmos dados do ano passado.

Das empresas que decretaram recuperação judicial, 713 são micro e pequenas empresas. O setor de serviços lidera o ranking dos pedidos de recuperação com 422.

O economista Luiz Rabi, do Serasa Experian, disse ser esperada a expansão e que há fatores da economia brasileira que justificam o aumento dos pedidos.

“O incremento dessas solicitações é um reflexo direto dos obstáculos que as empresas têm enfrentado, evidenciando um movimento intensificado em direção aos dispositivos legais de reorganização financeira”, declarou.

Fonte: Poder 360

Leia mais no texto original: