Mais de 6,5 milhões de pequenos negócios tomaram crédito no início deste ano

Nos três primeiros meses do ano, 6,5 milhões de pequenos negócios tomaram empréstimo no Brasil, chegando a um montante de R$ 109 bilhões. O resultado é o melhor em oito anos – antes disso, no primeiro trimestre de 2016, 2,8 milhões de microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte haviam buscado crédito junto ao sistema financeiro. Os dados são de um levantamento do Sebrae com base nas informações fornecidas pelo Banco Central do Brasil (BCB).

A maior quantidade de tomadores de crédito está entre os donos de microempresas (4,35 milhões), seguido por 1,4 milhão de MEI. Entre as modalidades de crédito e financiamentos mais comuns de janeiro a março, estão compras parceladas em cartões de crédito, cheque especial e capital de giro.

Fonte: Agência Brasil

Pequenas empresas do RS serão contempladas com R$ 1,45 bilhão através de MP