New York Times e Washington Post discutem o papel da equipe de audiência na redação

As equipes de público, principalmente no início, eram frequentemente vistas como um service desk: elas otimizam uma história com links, adicionam um título e um bate-papo amigáveis ​​para pesquisa e distribuem essa história pelos canais sociais e pela página inicial.

Mas a equipe de audiência está no cerne de qualquer redação de sucesso. Eles entendem os leitores e as tendências, têm expertise em dados, são essenciais para a estratégia off-plataforma da organização e muito mais. Sem uma equipe de audiência eficaz, é difícil saber o que seus leitores querem e como alcançá-los.

Candace Mitchell, editora de SEO do The Washington Post, disse que vê o papel da equipe de audiência de duas maneiras:

“A maneira mais tradicional que as pessoas veem os editores de audiência é ajudando a otimizar a cobertura, ajudando a enquadrar a cobertura e, então, ajudando a distribuir histórias na plataforma para atingir o maior público possível e encontrá-los onde eles estão. Mas, para mim, a outra metade — e talvez a metade mais importante — é ser pesquisadores e os olhos e ouvidos do público.

Fonte: INMA

Foto: Pixabay

“Não ser digital não é mais uma opção”, afirma jornalista Maria Luiza Borges em reunião online com associados do Sindijore RS