Nesta quarta-feira, 21, após o discurso da ministra Cármen Lúcia abrir a tarde do ‘Alright Summit’, que acontece direto do Sesi Lab, em Brasília, foi realizado o primeiro painel presencial do dia. Por meio do tema ‘Jornalismo, Desinformação e seus Efeitos na Periferia’, o evento contou com a apresentação da jornalista Marlise Brenol.
Para debater sobre o assunto, foram convidados os seguintes profissionais: Ana Regina Rêgo, coordenadora-geral da Rede Nacional de Combate à Desinformação; Daniel Nardin, CEO da Amazônia Vox; e Marcelle Chagas, pesquisadora do Observatório de Gênero, Raça e Territorialidade pela Diversidade na Comunicação.
No que se refere ao tema do encontro, a jornalista Ana Regina realizou uma apresentação sobre a Rede Nacional de Combate a Desinformação, como uma quebra de paradigmas que reúne parceiros de diversos setores para enfrentar o tema. “Nós trabalhamos forte, por meio da pesquisa. O que observamos é que no Brasil, as pessoas evitam as notícias, sendo, em 2022, apenas 54%. Outra coisa que nos preocupa é que os portais não entregam conteúdos jornalísticos”, resumiu a profissional.
Fonte: Coletiva.Net
Leia mais:
Lab do Google e ANJ encerra com incremento médio de 25% de audiência