Jornais: receita do impresso representa 75% do total nos EUA

O último relatório de referência da Mather, nos Estados Unidos, revela que, apesar das assinaturas exclusivamente digitais superarem as impressas (66% vs. 33%), a versão impressa ainda gera quase 75% da receita total nos jornais espanhóis — ressaltando seu papel crítico no mix geral de receitas.

Tradicionalmente, as editoras têm contado com preços de impressão agressivos para combater o declínio das receitas de publicidade. No entanto, houve uma mudança notável em direção a estratégias mais conservadoras nos últimos anos, trazendo o conceito de “pista de impressão” para o primeiro plano. O

Os tomadores de decisão agora estão focados em como podem sustentar a receita de impressão enquanto reduzem custos e financiam sua transformação digital.

Fonte: Newspaper

Jornais e revistas estão entre os principais meios de comunicação para se informar, aponta pesquisa