Atividade econômica em função das mudanças climáticas é tema do 2º Bate-Papo de Finanças de 2024

Evento realizado pelo Tesouro trouxe perspectivas internacionais sobre o tema e projeções sobre a recuperação do estado

O Tesouro do Estado realizou nesta terça-feira (24) o 2º Bate-Papo de Finanças de 2024, com o tema “Atividade econômica em função das mudanças climáticas”. O evento ocorreu em formato híbrido, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com transmissão pelo Microsoft Teams, reunindo cerca de 80 colaboradores da Sefaz.

O encontro foi mediado pelo Auditor-Fiscal da Receita Estadual e doutor em economia, Jacó Braatz. Os painelistas foram o coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marcos Lelis, e o professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e pesquisador do CNPQ, André Cunha.

Lelis apresentou uma estimativa das perdas na atividade econômica do Rio Grande do Sul em decorrência das enchentes, detalhando as técnicas econométricas utilizadas para apontar os efeitos das inundações, em trabalho realizado ainda no mês de maio e uma projeção do que se espera em relação à recuperação econômica Estado.

Fonte: SEFAZ-RS

Foto: Robson Nunes – Sefaz-RS