Tradição jornalística: Correio do Povo entra no ano dos 130 de existência

Jornal celebra 129 anos de história em meio ao processo de recuperação da inundação e com investimentos no futuro

O jornal Correio do Povo, o mais antigo diário em circulação no Rio Grande do Sul, acaba de ingressar no ano do seu 130° aniversário. Na última terça-feira, 1º, o veículo de Comunicação celebrou os 129 anos de história.

Fundação
Em um contexto pós-Revolução Federalista, surgia em Porto Alegre o Correio do Povo, fundado por Francisco Antônio Vieira Caldas Júnior, com apenas 27 anos à época, no dia 1º de outubro de 1895, abrindo uma era moderna na comunicação do Rio Grande do Sul.

Edição impressa do Correio do Povo e site têm novidades a partir de outubro

Na edição impressa, além de um selo comemorativo na capa, o Arte & Agenda ganhou mais espaço e uma página nova dedicada aos passatempos. Cinema, programação de televisão e roteiro cultural também passam a ser publicados em novo formato, ampliado.

A edição ainda ganha mais conteúdo ao longo da semana. Nas sextas-feiras, a nova coluna “Economia Simples”, assinada pelas jornalistas Karina Reif e Simone Schmidt, vai abordar de maneira acessível temas relacionados ao cotidiano.

Desafios

Desde o dia 1º de outubro de 1895, o Rio Grande do Sul enfrentou diversos desafios, de movimentos armados, como a Revolução de 1923, até crises climáticas, como as enchentes de 1941 e 2024.

A matéria completa encontra-se disponível neste link!

Fonte: Matéria Correio do Povo enviada ao Sindijore RS pelo Diretor de Redação Telmo Flor

Correio do Povo fecha, em definitivo, o parque gráfico em Porto Alegre

Fonte: Coletiva.net