Prêmio Themis 2024 registra inscrição de 39 conteúdos jornalísticos

A quarta edição do ‘Prêmio Themis de Jornalismo’ registrou a inscrição de 39 conteúdos jornalísticos assinados por 42 profissionais de Comunicação. Os trabalhos foram divulgados em 14 veículos ligados a 10 grupos de mídias do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Também concorrem oito estudantes de Jornalismo de três universidades gaúchas. A honraria será entregue em uma cerimônia em 28 de novembro em Porto Alegre. O concurso é promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

O maior número de trabalhos inscritos foi divulgado pelas mídias do Grupo RBS, com 15 , seguido do Grupo Record, com nove, O Estado de São Paulo, Grupo Sinos, Jornal Extra e Rádio Mundial de Ijuí, com dois cada, e o Grupo Band, Rede Pampa e Jornal Sul 21, com um cada.

O ‘Prêmio Themis de Jornalismo’ conta com o apoio do portal Coletiva.net. Ainda, tem a parceria institucional da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (Arfoc-RS), Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e TV (Agert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjor-RS).

Fonte: Coletiva.Net

Crédito: Sandra Trentin / TJRS