Morreu neste domingo, dia 19, o jornalista Léo Batista, um dos grandes ícones do jornalismo brasileiro. O jornalista ultrapassou os 70 anos de carreira no esporte e ficou conhecido como A Voz Marcante. Inclusive, esse foi o título do documentário que o comunicador ganhou em 2002, produzido pelo SporTV.
A sua primeira emissora na televisão foi em 1955, quando foi contratado pela TV Rio e, quinze anos depois, passou a trabalhar na Globo.Ele foi o primeiro jornalista a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954 e também anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.
O comunicador deu entrada no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no dia 6 deste mês e foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Ele estava internado na UTI.
O Sindijore RS – Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul lamenta profundamente a morte deste profissional que fez a diferença no segmento da comunicação durante sua trajetória profissional.
Informações :Metrópoles
Foto: Estevan Avellar – TV Globo
Leia mais:
Microempresas foram segmento que mais cresceu entre pequenos negócios abertos em 2024