Estudo do Sebrae mostra também que a ferramenta digital preferida dos empreendedores é o WhatsApp, seguida pelo Instagram, que ultrapassou o Facebook
Quase metade dos micro e pequenos empresários (48%) já pagou para fazer propaganda nas redes sociais ou em outros canais da internet, aponta a 9ª edição da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, conduzida pelo Sebrae.
As micro e pequenas empresas (MPE) são as que mais investem nesse tipo de divulgação, com 59% dos respondentes. O estudo indica ainda que a proporção de pequenos negócios que vende utilizando qualquer tipo de ferramenta digital mantém-se na casa dos 70%, resultado semelhante ao das três últimas edições da pesquisa.
Outro recorte importante da Pulso mostra que a energia dos empreendedores está aplicada em um ambiente virtual em particular: o das redes sociais, com destaque para o Instagram que, com 60% da preferência dos entrevistados, ultrapassou o Facebook, cujo desempenho caiu de 40% para 34%, ficando em segundo lugar na lista de canal mais utilizado pelos empreendedores.
O WhatsApp ainda é o favorito dos empresários, com 81% de apontamentos na pesquisa. Cada entrevistado podia indicar mais de um canal que utiliza.
Leia mais no texto original:
Fonte: Diário do Comércio
Foto: Freepik