Jaime Sirotski, presidente-emérito do Grupo RBS, recebe o prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa

Jaime Sirotski, presidente-emérito do Grupo RBS, recebe o prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa

Em noite de grande emoção, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) concedeu, na quinta-feira (27), o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa ao presidente-emérito do Grupo RBS (RS), o empresário Jayme Sirotsky.

Ele recebeu a premiação pela relevância de seu notável trabalho na defesa das liberdades de imprensa e de expressão nos âmbitos regional, nacional e internacional.

A cerimônia, realizada em Porto Alegre (RS), contou com as presenças de líderes dos mais importantes veículos de comunicação do Brasil, de jornalistas, amigos e familiares.

“É uma alegria pessoal muito grande prestar esta homenagem a uma pessoa que serve de inspiração e modelo a gerações de jornalistas, dentre os quais me incluo”, disse Marcelo Rech, presidente-executivo da ANJ. “A escolha do prêmio sempre é precedida por acesos e saudáveis debates na diretoria da entidade. No caso do Jayme, porém, houve uma rara unanimidade, porque, sem sombra de dúvidas, homenageamos aqui um campeão brasileiro e mundial da liberdade de imprensa”, completou.

Fonte: Asssociação Nacional de Jornais

Crédito da foto: Mateus Bruxel – Grupo RBS

Leia mais:

Liberdade de imprensa é destaque de dezembro no Tambor da Aldeia