Liderado pelo Fórum Mundial de Editores da WAN-IFRA , o Projeto Kontinuum , fundado por Branko Brkic do Daily Maverick, e a Fundação Canadense de Jornalismo , o Dia Mundial das Notícias une centenas de redações a cada ano em uma missão compartilhada: mostrar como o jornalismo faz a diferença, especialmente na vida daqueles que mais dependem dele.
Em 2024, mais de 800 redações de todo o mundo participaram da campanha. Em 2025, os veículos participantes receberão novamente materiais gratuitos da campanha, incluindo vídeos para redes sociais, anúncios digitais e impressos e artigos de opinião, para ajudá-los a destacar seu jornalismo e seu valor público.
“O jornalismo está sob pressão – devido à desinformação, à queda nas receitas e aos ataques à liberdade de imprensa – mas continua sendo uma força vital em prol da verdade e da responsabilização”, disse Branko Brkic, fundador do Projeto Kontinuum, que está criando a campanha deste ano.
Organizações jornalísticas e agências de apoio à mídia interessadas em participar da campanha de 2025 podem se inscrever e receber materiais ou entrar em contato diretamente com a equipe do Dia Mundial das Notícias para discutir oportunidades de parceria. E-mail: worldnewsday@wan-ifra.org .
Fonte e foto: Wan – Ifra
Leia mais:


