Relatório comprova que revistas impressas estão voltando

Relatório comprova que revistas impressas estão voltando

O Relatório  Inside the Print Revival , analisa por que as revistas impressas estão voltando às manchetes — desde os principais veículos de notícias até a imprensa especializada em negócios — muito depois da previsão de seu fim apocalíptico.

O documento explora por que o ressurgimento está acontecendo agora, como o mercado de impressão atual é diferente, os desafios que o aguardam e algumas das oportunidades na publicação de revistas impressas.

Revistas impressas como colecionáveis

De acordo com o relatório, o impresso se adaptou, “silenciosamente, estrategicamente e com notável resiliência”: não se trata de um retorno ao passado, mas de uma reinvenção. O documento cita o desmonte do mercado de massa para as revistas e destaca que agora as tiragens e frequência de publicação são menores, com foco em nichos mais restritos e uma forte presenta digital complementar. São experiências premium, que conquistam a atenção e constroem uma afinidade duradoura com a marca.

Relação estreita com as audiências de nicho e os superfãs

Outro importante insight é a nova métrica que publishers devem levar em conta quando pensam em público. Mais importante do que 10 milhões de leitores é ter mil deles que comprem tudo o que você produzir. O relatório explica que atender aos desejos das audiências mais leais pode significar entregar conteúdo mais aprofundado, com menos frequência.

Fonte: Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER

Foto: Freepik

Leia mais:

Sindijore RS e ADI RS levam aos associados palestra sobre decisão do CNJ e publicidade legal em jornais impressos