Google testa recurso de IA que pode afetar acessos em sites jornalísticos

Google testa recurso de IA que pode afetar acessos em sites jornalísticos

O Google está testando um novo recurso baseado em Inteligência Artificial (IA) que pode impactar o tráfego de sites noticiosos. A funcionalidade, em fase experimental no ‘Discover’, promete exibir resumos automáticos de conteúdos jornalísticos com base nos interesses e hábitos dos usuários na internet.

De acordo com reportagem do Núcleo Jornalismo, portais norte-americanos especializados em Tecnologia, como PC Mag, 9to5Google e Android Police, noticiaram os testes realizados pelo Google.

O uso de IA para sintetizar matérias pode gerar uma queda significativa na audiência dos sites de origem, já que o usuário tende a consumir o conteúdo resumido sem acessar o link original.

Fonte: Coletiva.Net

Foto: Reprodução

Leia mais:

“IA é uma ferramenta, mas a veracidade e visão de mundo dos jornalistas continuam essenciais”, afirma Felipe Faleiro no 2º Módulo do Curso IA e Jornalismo