Pesquisa: atenção dedicada às redes sociais é maior do que a da televisão

Pesquisa: atenção dedicada às redes sociais é maior do que a da televisão

A atenção dedicada às redes sociais globalmente é maior do que a da televisão ultimamente, é o que diz o relatório ‘Digital 2025 July Global Statshot’, produzido pela We Are Social e Meltwater. Conforme o levantamento, usuários de internet gastam, em média, 13 horas e 48 minutos por semana em redes sociais e vídeos curtos, contra 10 horas e 15 minutos assistindo TV tradicional ou streaming, o que representa uma vantagem de 35% para os canais sociais na disputa pela atenção da audiência.

A pesquisa aponta que a diferença é maior entre os jovens. Mulheres de 16 a 24 anos passam 19h horas e 46 minutos por semana navegando em redes como Instagram e TikTok, quase 2,6 vezes mais tempo do que as sete horas e 14 minutos dedicadas à televisão nesse grupo demográfico.

Crédito: Banco de Imagens/Canva

Fonte: Coletiva.Net, com informações da ARE SOCIAL

Leia mais:

Pessoas tendem a clicar menos em links gerados pela IA, aponta pesquisa