Pesquisa da AWS mostra que apesar de apenas 12% da base produtiva assumir usar IA de forma transformadora, 40% das companhias já usam IA de alguma forma nos seus negócios e 95% delas assumiram ter tido um crescimento da receita.
Apesar de apenas 12% das empresas brasileiras assumirem usar IA para criar novos modelos de negócios, as companhias nacionais obtêm resultados financeiros com a tecnologia. Hoje, conforme estudo divulgado pela AWS, no AWS Summit São Paulo, são 9 milhões de corporações brasileiros assumindo usar IA, sendo que dessas dois milhões começaram no ano passado. “Esse número se equipara com o obtido na Europa. Na prática, as empresas estão usando a IA para diferenciar suas operações. A IA está se mostrando mais transformadora que a revolução da nuvem”, avalia o CEO da AWS Brasil, Cleber Morais.
De acordo com a pesquisa “Desbloqueando o potencial da IA no Brasil”, encomendada pela AWS à Strand Partners, 40% das empresas brasileiras já adotam efetivamente a IA em seus negócios, número superior aos do México (38%) e Chile (35%), outros mercados latino-americanos pesquisados, e próximo aos resultados registrados na Europa (42% de adoção).
Fonte: Convergência Digital
Foto: Pixabay
Leia mais:
Pessoas tendem a clicar menos em links gerados pela IA, aponta pesquisa


