Com mensagens como essa, a campanha deste ano para o Dia Mundial do Jornalismo, em 28 de setembro, já está em elaboração, sob a liderança do Fórum Mundial de Editores (WEF, na sigla em inglês), entidade ligada à World Association of News Publishers (WAN-IFRA), da Canadian Journalism Foundation (CJF) e do Projeto Kontinuum. No Brasil, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) já está mobilizando os veículos de informação brasileiros publicando, republicando e marcando nossos associados e a WAN-IFRA nas nossas redes sociais, na tentativa de garantir mais audiência e engajamento.
Os jornais brasileiros têm demonstrado a relevância citada nas prévias da campanha do Dia Mundial do Jornalismo, além de estarem colocando em prática muitas das tendências mais modernas que não apenas colaboram com suas comunidades, como são decisivas na busca pela sustentabilidade.
Em 2024, mais de 60 organizações de comunicação, associações ligadas à atividade jornalística e às liberdades de imprensa e de expressão e outras entidades compartilharam, no Brasil, as peças da campanha global
Para receber notícias e materiais da campanha, INSCREVA-SE AQUI.
Fonte: ANJ
Leia mais: