Pesquisa revela que futuro de buscas pode ser realizado por Inteligência Artificial

Pesquisa revela que futuro de buscas pode ser realizado por Inteligência Artificial

Levantamento demonstra que maioria dos consumidores abandonaram buscadores tradicionais

De acordo com dados da consultoria Gartner apresentados na conferência ‘Digital Marketing Exposition & Conference’ (Dmexco) pelo diretor-geral da Microsoft Advertising, Tor Thompson, o comportamento dos consumidores tem mudado. O levantamento demonstra que 58% dos consumidores abandonaram os buscadores tradicionais em favor de interfaces de Inteligência Artificial (IA) generativa. Esse resultado pode também ocasionar alterações no modelo de busca baseado em palavras-chave.

Ainda na pesquisa realizada, há uma projeção de que, em até cinco anos, a navegação e os sites como conhecemos possam deixar de existir. Em matéria do portal Acontecendo Aqui, é abordado que o cenário pode estar ligado ao conceito de Zero UI, no qual a interação com a tecnologia ocorre de forma natural, por voz, gestos ou dispositivos no ambiente, sem depender de telas ou digitação.

Fonte: Coletiva.Net

Foto: Freepik

Leia mais:

“IA é uma ferramenta, mas a veracidade e visão de mundo dos jornalistas continuam essenciais”, afirma Felipe Faleiro no 2º Módulo do Curso IA e Jornalismo