A vez dos pequenos negócios: ProCred 360 oferece crédito barato para MEIS e microempresas

Os pequenos empreendedores ganharam uma linha de crédito exclusiva, com juros 50% menores dos praticados atualmente pelo mercado. Começou a funcionar o ProCred 360, criado para oferecer empréstimos para microempreendedores individuais (MEIs) e empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil.

Isso será possível porque o governo vai destinar R$ 1,5 bilhão para garantias aos bancos. Esses recursos são remanescentes do FGO do programa Desenrola, que renegociou dívidas de mais de 15 milhões de pessoas físicas. Com essa garantia inicial, serão oferecidos R$ 5 bilhões em crédito. Posteriormente, mais recursos serão alocados para ampliar a oferta de crédito.

Fonte: Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

Setor de serviços registra maior saldo de novos empregos formais no 1º semestre