Abraji recebe sugestões para a programação do 18º Congresso

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) abriu, nesta segunda-feira, 16,, a chamada de sugestões para a programação do maior encontro de jornalistas do país, o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Por meio deste formulário on-line (também disponível no final da matéria), poderão ser compartilhadas ideias de palestras, cursos, oficinas, palestrantes e moderadores(as) para a 18ª edição do evento, a ser realizada entre os dias 29.jun.2023 e 2.jul.2023 (de quinta-feira a domingo), em São Paulo.

O evento geralmente tem cerca de 100 atividades, incluindo o 5º Domingo de Dados. O processo de seleção de trabalhos para o X Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo será aberto em breve.

Em 2022, foram mais de 200 sugestões do público externo. A edição anterior bateu recorde de palestrantes, moderadores(as) e veículos e organizações participantes.

As sugestões para a programação do Congresso poderão ser enviadas até o dia 16/03/2023.“Uma das metas da Abraji é ampliar a discussão sobre as múltiplas realidades no/pelo jornalismo, tornando o Congresso mais inclusivo”, lembra Gabi Coelho, que faz parte da diretoria e é uma das voluntárias que ajuda a equipe a fazer a curadoria do evento.

Fonte: Abraji

Foto: Marco Pinto / Abraji