Acesse a cartilha de recomendação de boas práticas para as publicações legais nos meios impresso e digital

Caro Associado do Sindijore RS, segue anexa a este e-mail, a Cartilha (Ed. 01/2023) de recomendação de boas práticas para as publicações legais nos meios impresso e digital, elaborada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). O PDF encontra-se também no site da ANJ. A cartilha foi atualizada pelo Comitê Mercado Anunciante, com apoio do Comitê Jurídico da ANJ, para que seja usada pelos jornais, bem como pelas suas agências de publicidade legal.

A publicidade legal é peça fundamental de transparência e acesso à informação. É por meio dela, por força de lei, que o cidadão tem acesso às informações pelos veículos ou meios de comunicação, conseguindo assim fiscalizar recursos, decisões de seus governantes, empresas e mercado de capitais.

Fonte: ANJ