Acredita: MEIs e pequenas empresas já podem pedir crédito com garantia do Sebrae

Microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MPEs) já podem aderir à garantia promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para acessar linhas de crédito.

A expectativa é que o fundo da entidade viabilize até R$ 30 bilhões para dar suporte a pequenos negócios do país nos próximos três anos.

É importante destacar que o Sebrae não irá fornecer crédito aos empreendedores, mas atuar como garantidor das operações junto às instituições financeiras. Por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe), a entidade entrará como avalista de até 80% da garantia do valor total do empréstimo.

Acesso ao crédito: Procure a instituição financeira e apresente a proposta de crédito. Não esqueça de informar o interesse em aderir ao Fampe.

Fonte: Folha PE

Fazenda publica Portaria que estabelece regras para que bancos participem do Desenrola Pequenos Negócios – Sindijore RS