Ajor e Repórter Brasil produzem manual com dicas para atrair e manter financiadores

Ajor e Repórter Brasil produzem manual com dicas para atrair e manter financiadores

Com acesso gratuito, ‘Guia básico de financiamento do jornalismo digital brasileiro’ também traz um mapeamento de potenciais investidores filantrópicos

Com o intuito de ajudar organizações de mídia a atrair e manter financiadores, a Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e a Repórter Brasil produziram o ‘Guia básico de financiamento do jornalismo digital brasileiro’. O documento pode ser acessado gratuitamente no site da entidade representativa do setor e traz também um mapeamento de potenciais investidores filantrópicos.

Para realizar a pesquisa, a jornalista Natalia Silva ouviu sete pessoas, entre profissionais que gerenciam programas de incentivo de projetos jornalísticos e fundadores de empresas de mídia. Dessa forma, ela reuniu informações de como encontrar apoiadores para um novo produto ou mesmo diversificar as fontes de receita de um veículo.

Leia mais!

Fonte: Coletiva.Net