Representante da organização, Carla Egydio destacou a importância da proteção dos direitos autorais na regulação de IA e para a integridade da informação
Na última quarta-feira (10), a Ajor (Associação de Jornalismo Digital) participou da audiência pública “IA generativa, direitos autorais e integridade da informação”, organizada pela Comissão Especial sobre Inteligência Artificial (IA) da Câmara dos Deputados, dedicada a debater o Projeto de Lei nº 2338/23, que regula a IA no Brasil.
A representante da Ajor no evento foi a diretora de Relações Institucionais, Carla Egydio, que iniciou sua participação com a entrega da carta da Frente IA Responsável, articulação que reúne organizações da sociedade civil – entre elas, a Ajor – na defesa de um marco regulatório para a inteligência artificial. O tema foi reforçado por Egydio na audiência da Câmara:
“É importante que vençamos a falsa contradição entre inovação e proteção de direitos. É possível inovar garantindo direitos fundamentais. O texto de direitos autorais não impede a inovação, pelo contrário, ele compatibiliza ambos”.
Fonte: AJOR
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados.
Leia mais:
Rede latino-americana de checagem de fatos alerta para ‘tempestade perfeita’ da desinformação


