ANJ lança cartilha de boas práticas para publicações legais em meios impressos e digitais

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) disponibilizou aos seus associados. a Cartilha (Ed. 01/2023) de recomendação de boas práticas para as publicações legais nos meios impresso e digital. O material contém atualizações do Comitê Mercado Anunciante, com apoio jurídico da ANJ e que podem ser utilizadas pelos jornais.

Entre as boas práticas, está o conceito de publicidade legal, que é peça fundamental de transparência e acesso a informação.  É por meio dela, por força de lei, que o cidadão tem acesso às informações pelos veículos ou meios de comunicação, conseguindo assim fiscalizar recursos, decisões de seus governantes, empresas e mercado de capitais.

Para acessar o PDF, clique aqui.

Fonte: ANJ