Aos 81 anos, jornalista Roberto Brenol Andrade se despede do Jornal do Comércio

Com 81 anos de idade, 60 de profissão e 54 de Jornal do Comércio (JC), veículo associado ao Sindijore RS, o jornalista Roberto Brenol Andrade se despediu recentemente das atividades profissionais no final do último mês. Em comunicado enviado ao mercado, o, até então, editor-chefe de Opinião do veículo relatou que se sente satisfeito e alegre pelo trabalho realizado em mais de cinco décadas “junto a colegas competentes”, assim como pela confiança das direções do JC durante todos esses anos.

Apesar de afirmar que já sente saudades da redação, Brenol destacou a certeza de que a equipe manterá “a tradição de bem informar sobre economia, negócios e demais editorias“. O jornalista relata “muitas emoções e satisfações”, como viagens, representações oficiais, coberturas e a ocasião “inusitada” em que a redação foi dividida com os profissionais da Zero Hora, também associado ao Sindijore RS, após uma inundação no parque gráfico da empresa na Avenida Ipiranga.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Roberto Brenol Andrade começou a carreira como repórter e passou pelas funções de editor, chefe de Reportagem e editor-chefe de Opinião do Jornal do Comércio.

Fonte: Coletiva.Net