Após pressão de entidades, parlamentares avaliam adiar por 90 dias a reoneração da folha de pagamento

Após o setor de serviços reinvindicar a adiação da reoneração da folha de pagamento por 90 dias através de um manifesto enviado ao Supremo Tribunal Federal STF, Parlamentares avaliam um projeto de lei para adiar pelo referido período a reoneração da folha de pagamento das empresas dos 17 setores intensivos em mão de obra, dentre eles o de empresas de comunicação.

O objetivo é ganhar tempo para um acordo com o governo e impedir que haja um aumento na carga tributária nas atividades afetadas. Esses segmentos da economia empregam mais de 9 milhões de pessoas com carteira assinada.

Ministro do STF suspendeu desoneração

No fim de abril, o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, a pedido do governo, a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores e das prefeituras de até 150 mil habitantes.

Fonte: Folha de Pernambuco

Foto: Waldemir Barreto – Agência Senado