Aprovado o Dia Nacional da Mulher Empresária

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 7, que foi a véspera do Dia Internacional da Mulher, o Dia da Mulher Empresária. A data será celebrada no dia 17 de agosto, após passar por sanção presidencial.

A data de 17 de agosto foi escolhida pela deputada Carmen Zanotto, do Cidadania, de Santa Catarina. Ela destaca a importância do projeto:

“Isso é muito importante, a gente vai dar visibilidade à importância das mulheres. Apesar de a gente ser a maioria do povo brasileiro, ainda somos minorias nesses itens. Isso é uma maneira de a gente mostrar ao país que as mulheres são responsáveis por quase cinquenta por cento das famílias brasileiras. Então, estimular as mulheres a formar suas empresas é importante, é uma maneira de mostrar que são capazes. Infelizmente, nos locais de poder decisivos a gente ainda é minoria.”

Fonte e foto: Agência Senado