ARI Serra Gaúcha promove seminário de combate à desinformação em Caxias do Sul

Seguindo a campanha da Associação Riograndense de Imprensa sobre o direito e o dever de duvidar, a seccional da região realiza o evento com acesso gratuito a toda a comunidade, no plenário do Legislativo caxiense

O poder de duvidar: seminário de combate à desinformação” é o evento aberto à comunidade que a Associação Riograndense de Imprensa – Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) promove, no dia 27 de agosto de 2024, às 19h, no plenário do Parlamento caxiense (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). A iniciativa dialoga com a campanha da matriz da ARI sobre o Direito e o Dever de Duvidar, a qual conta com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS).

“É nossa responsabilidade alertar as pessoas sobre os riscos de uma informação falsa, ainda mais neste período eleitoral e com tantas plataformas tecnológicas disponíveis para publicação e envio de conteúdo. Este seminário quer contribuir e ajudar a conscientizar os eleitores que é preciso buscar fontes seguras para obter as informações e não se deixar levar por dados duvidosos que chegam por aplicativos, por exemplo, parecendo ser uma verdade, mas que, muitas vezes, infelizmente, acaba sendo uma mentira”, explica a jornalista e professora Vania Marta Espeiorin, presidente da ARI Serra Gaúcha.

Mais informações a respeito do seminário podem ser obtidas pelo e-mail, pelo site e pelas redes sociais da ARI Serra Gaúcha: E-mail: ariserragaucha@gmail.com | Site: www.ariserragaucha.com.br | Facebook: https://m.facebook.com/AriSerraGaucha/ | Instagram: @ariserragaucha

Fonte: ARI Serra Gaúcha

Foto: Pixabay

TSE e organizações de imprensa lançam campanha contra desinformação nas eleições municipais