Associações unem forças para beneficiar o mercado de comunicação

Associações unem forças para beneficiar o mercado de comunicação

Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) passa a fazer parte do quadro de associados da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). A parceria fortalece  liberdade de expressão, a ética e a comunicação responsável na relação veículos e anunciantes.

A filiação também vai ao encontro do trabalho que Regina Bucco, diretora executiva da Aner, tem feito como diretora  principalmente em um tema em comum, que afeta o mercado de comunicação, jornalismo, e também os anunciantes: fake news e desinformação.

Este ano, a Aner se destacou ao promover uma campanha para combater fake news e desinformação durante a tragédia do Rio Grande do Sul, em parceria com outras entidades como a ANJ (Associação Nacional de Jornais), a Abert (Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Tevelisão), o Projeto Comprova e o Instituto Palavra Aberta, e depois, com esforços em Brasília para a criação de um projeto em parceria com a ministra do STF e presidente do TSE, Carmem Lúcia, visando o combate às mentiras eleitorais, com lançamento de campanha para as redes sociais e dois playbooks.

Fonte: ANER

Foto: Divulgação

Leia mais:

Jornais associados ao Sindijore RS possuem representantes finalistas do Prêmio ARI Banrisul