Aumento na recuperação judicial reflete volume de empresas, afirma Buzzi

Os pedidos de recuperação judicial tiveram, de fato, um crescimento em tempos recentes, mas isso é uma consequência natural do aumento do número de empresas, que, por sua vez, estão mais sujeitas às variações do mercado internacional. A avaliação é do ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça.

“Eu não creio que o crescimento tenha sido como um bom número de pessoas afirma. O crescimento, em números não muito precisos, é hoje algo em torno de 35%, 40%. Mas, em compensação, o crescimento no número de empresas foi muito grande nos últimos 25 anos. Nós temos que ter esses parâmetros de comparação quando afirmamos que houve um grande crescimento nos pedidos de recuperação e até de falência”, disse Buzzi.

Para o ministro, também é preciso considerar o impacto do processo de globalização da economia no mercado interno.

Número de empresas que pediram falência ou recuperação judicial dispara em 2023 – Sindijore RS

Fonte: Conjur