Bancos realizam mais de 121 mil operações do Pronampe

A Caixa e o Banco do Brasil realizaram mais de 121 mil operações de crédito via Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) em 2023. O número representa mais da metade das operações do programa neste ano.

Os pequenos negócios solicitaram R$ 15,7 bilhões pelo Pronampe em 2023. Desse total, R$ 11,6 bilhões foram destinados às pequenas empresas, enquanto R$ 4,1 bilhões foram concedidos às microempresas.

Quando se avalia a trajetória de empréstimos do Pronampe desde a sua criação, observa-se que o valor médio do empréstimo é de R$ 74.763. As operações de crédito podem ser utilizadas para realizar investimentos e para pagar despesas operacionais.

Em visita ao RS, secretário do governo federal anuncia novidades no Pronampe – Sindijore RS

Fonte: Poder 360