Boletim aponta que mais de 3 mil estabelecimentos gaúchos ainda não se recuperaram

A Receita Estadual publicou, na sexta-feira (9/8), a nona edição do Boletim Econômico-Tributário sobre os impactos das enchentes nas movimentações econômicas dos contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Rio Grande do Sul (RS). Conforme o levantamento, 3.159 estabelecimentos gaúchos que foram impactados seguem com nível de atividade considerado baixo – ou seja, com volume de vendas inferior a 30% da média normal registrada antes das enchentes.

Desse total, 933 são integrantes do Regime Geral de tributação, ou seja, de maior porte, e 2.226 fazem parte do Simples Nacional, regime destinado a microempresas e empresas de pequeno porte.

Fonte: Governo RS

Quase R$ 5 bilhões do fundo do pré-sal vão para empresas gaúchas