Boletins informativos têm sido novas estratégias de alcançar leitores dos veículos de notícias

Boletins informativos têm sido novas estratégias de alcançar leitores dos veículos de notícias

Os boletins informativos são novamente os queridinhos da indústria de mídia digital.

Editoras como Axios, Eater, The Guardian, theSkimm e Snopes estão aumentando ou renovando suas ofertas de boletins informativos, adaptando novos e-mails para públicos específicos com conteúdo mais voltado para a personalidade (e, em alguns casos, com a ajuda da automação para produzir mais boletins informativos), projetado para fazer com que os assinantes se inscrevam para obter mais.

Os editores de veículos de notícias estão mudando suas estratégias de boletins informativos para envolver o público, à medida que uma onda de avanços generativos de IA aumenta a necessidade de conteúdo original e o declínio do tráfego de referência leva os editores a encontrar maneiras alternativas de alcançar os leitores.

Há anos, os editores de notícias têm investido em seus portfólios de boletins informativos para construir seus dados próprios, criar seus próprios canais para direcionar o tráfego de volta para seus sites e desenvolver fluxos de receita adicionais.

Fonte: Digiday

Leia mais:

Quase mil pessoas de 74 países participam do ISOJ em seu 25º aniversário para discutir o futuro do jornalismo