Bolsonaro fala em ampliar desoneração a setores da economia

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira, dia 20, que é a favor de ampliar a desoneração da folha de pagamentos para outros setores da economia. Ao defender a medida, o chefe do Executivo disse que o ministro Paulo Guedes (Economia) pode “aceitar” a ampliação do benefício já que o governo tem tido aumento de arrecadação. “Nós estamos batendo recordes de arrecadação no Brasil. A gente não precisa voltar a cobrar o que seria 20% na folha de salário. Pode continuar [com] 1 a 4,5% [para os] 17 setores. Pode, no meu entender, agregar mais alguns setores.”

Bolsonaro deu a declaração durante participação virtual na sabatina promovida pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A arrecadação de impostos federais atingiu R$ 202,6 bilhões em julho e soma R$ 1.309 trilhão no acumulado do ano. São os melhores resultados para esses períodos da série histórica, iniciada em 1995. Segundo o chefe do Executivo, conceder a desoneração a novos setores ajuda a criar empregos e a movimentar a economia. No fim de junho, ele já havia afirmado que o governo estava estudando a possibilidade. Leia mais!

Fonte: Poder 360