Brasil testará semana de 4 dias de trabalho

A semana de trabalho de 4 dias será testada no Brasil. A iniciativa é da ONG (organização sem fins lucrativos) 4 Day Week Global e a Universidade de Boston, em parceria com a empresa brasileira Reconnect Happiness at Work. Qualquer empresa brasileira pode participar do teste, independente do número de funcionários.

Para se inscrever, os interessados devem responder um formulário disponível no site da 4 Day Week. As inscrições serão feitas até agosto.

O piloto será implementado de novembro de 2023 a maio de 2024. As empresas pagarão um valor para ter acesso a metodologia e pesquisas. O valor do programa não foi divulgado. O piloto da jornada de 4 dias permite que as empresas tenham, com uma semana de 32 horas de trabalho, aumento da produtividade. A redução da carga horária traz benefícios como saúde, bem-estar e felicidade dos colaboradores, indica o estudo.

As empresas que participarem do projeto piloto devem pagar os salários dos funcionários integralmente. O modelo adotado será “100% de pagamento do salário, trabalhando 80% do tempo e mantendo 100% da produtividade

eSocial: início dos eventos de processo trabalhista tem data definida – Sindijore RS

Fonte: Poder 360

Caro Associado do Sindijore RS, quer que o seu jornal seja divulgado em nossas newsletters diárias?

Envie um e-mail para secretaria@sindijorers.org.br e sugira pautas, contendo informações sobre o seu veículo de comunicação, tais como premiações, campanhas institucionais, datas comemorativas de fundação do jornal, dentre outras conquistas e fatos marcantes para a empresa! Queremos divulgar os nossos associados.