Cai procura por crédito entre os donos de pequenos negócios

Cai procura por crédito entre os donos de pequenos negócios

A alta taxa de juros praticada no Brasil tem feito com que os donos de pequenos negócios pensem mais na hora de buscar crédito. De acordo com a 3 ª edição da pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos meses de abril e maio, 73% dos empreendedores não buscaram crédito nos três meses anteriores a pesquisa. O número é cinco pontos percentuais superior ao da primeira edição da pesquisa, realizada em agosto do ano passado.

Além das altas taxas de juros, a pesquisa ainda mostra que apenas 4 a cada 10 donos de pequenos negócios que recorreram a crédito conseguem uma resposta positiva da instituição financeira.

Leia mais:

Microempresários terão mais 2 anos para pagar o Pronampe – Sindijore RS

Fonte: Agência Sebrae

Foto: Divulgação

Caro Associado do Sindijore RS, quer que o seu jornal seja divulgado em nossas newsletters diárias?

Envie um e-mail para secretaria@sindijorers.org.br e sugira pautas, contendo informações sobre o seu veículo de comunicação, tais como premiações, campanhas institucionais, datas comemorativas de fundação do jornal, dentre outras conquistas e fatos marcantes para a empresa! Queremos divulgar os nossos associados.