Caixa lança linha de crédito R$ 1,1 bi para MEIs e micro, pequenas e médias empresas

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira, dia 23, o início das contratações do GiroCaixa FGI, linha destinada a microempreendedores individuais (MEIs), micro, pequenas e médias empresas. Inicialmente, o limite disponibilizado pelo banco possibilitará a contratação de R$ 1,1 bilhão no total para empresas com receita bruta anual entre R$ 81 mil até R$ 300 milhões.

A taxa de juros parte de 1,18% ao mês, com prazo de 60 meses, sendo até 12 meses de carência. As taxas e prazos vão variar de acordo com o porte da empresa e o relacionamento com o banco.

Segundo as informações divulgadas pela Caixa, as empresas podem solicitar crédito no valor mínimo de R$ 5 mil e máximo de R$ 10 milhões, conforme o faturamento. O valor da contratação também é definido de acordo com a avaliação de crédito.