Câmara dos Deputados aprova programa de crédito e renegociação de dívidas para pequenas empresas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28) um projeto do governo que cria o Programa Acredita. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso a crédito e auxiliar na renegociação de dívidas de pessoas físicas e pequenas empresas.

O programa tem modalidades direcionadas para os seguintes grupos: pessoas físicas, microempreendedores individuais e microempresas, e empresas de pequeno porte.

A proposta tem o mesmo conteúdo de uma medida provisória que perdeu validade na semana passada. O texto vai ao Senado.

Pequenos negócios

O texto prevê a criação de um programa de renegociação de dívidas de microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas.

As condições são válidas para empresas com faturamento bruto anual igual ou inferior a R$ 4,8 milhões.
Conforme o governo, a média de descontos para quem aderir ao programa varia de 40% a 90%.

Entre os benefícios também estão a retomada de crédito e empréstimos financeiros e a retomada da regularização e formalidade empresarial.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Mário Agra – Agência Câmara de Notícias