Canadá: ‘revisão preliminar’ sobre o bloqueio de notícias da Meta

O Departamento de Concorrência já está investigando a remoção de notícias canadenses do Facebook e do Instagram pela Meta, disse um porta-voz no mesmo dia em que um grupo de editores de notícias e emissoras pediu uma investigação sobre o bloqueio de notícias da empresa. O Departamento de Concorrência já está investigando a remoção de notícias canadenses do Facebook e do Instagram pela Meta, disse um porta-voz no mesmo dia em que um grupo de editores de notícias e emissoras pediu uma investigação sobre o bloqueio de notícias da empresa.

A News Media Canada, a Associação Canadense de Emissoras e a CBC/Radio-Canada querem que o Escritório de Concorrência “use suas ferramentas de investigação e acusação para proteger a concorrência e proibir a Meta de continuar a bloquear o acesso dos canadenses ao conteúdo noticioso”. m porta-voz da Meta apontou para um comunicado emitido anteriormente na terça-feira, dizendo que a Lei de Notícias Online se baseia em uma premissa falsa “de que a Meta se beneficia injustamente do conteúdo de notícias compartilhado em nossas plataformas, quando o inverso é verdadeiro”.

Lira quer retomar votação do PL das Fake News e destravar debate sobre direitos autorais – Sindijore RS

Fonte: National Post